Qual é o momento certo de pedir demissão e empreender

Quando eu decidi deixar meu emprego 2 anos atrás eu era daqueles empreendedores de extremos ou você é empreendedor (desempregado) ou é empregado, mas, depois de 6 meses fora do ambiente de trabalho formal o processo ensinou-me que deixar de trabalhar e seguir por um caminho “inseguro” e sem aquele dinheiro no final do mês é uma questão difícil e não acontece por causa do negócio em si, mas, porque  chega um dia em que seu corpo rejeita todo aquele comodismo.

Ao mesmo tempo aprendi que esse processo de saída acontece quando o negócio te chama, isto é, há uma fase que o seu negócio para de crescer quando você não está FULL TIME nele e para aumentar os rendimentos e melhorar o posicionamento depende da sua disponibilidade 24/24. Abaixo partilho um artigo da Exame que fala sobre isso.

 

Via: Exame

Quer ter sucesso com o seu próprio negócio? Então eventualmente você vai precisar pedir demissão para se arriscar. Mas quando dar esse passo? O empresário Daymond John, um dos sharks no programa Shark Tank nos Estados Unidos, falou sobre isso em entrevista ao site Inc.

Existem aqueles que dizem que você deve sair do emprego o quanto antes para dar total atenção ao seu negócio. Será mesmo? Para Daymond John não é bem assim.

“Não peça demissão”, aconselhou na entrevista. John é dono da marca de roupas FUBU e contou que, nos primeiros anos da sua empresa, ele trabalhava com garçom num restaurante.

“É mais inteligente pedir demissão quando o negócio está chamando por você. Eu trabalhei por cinco anos como garçom enquanto tocava o meu negócio”, disse.

“Vamos dizer que eu ganhasse em média 40 mil dólares por ano como garçom. Em cinco anos, isso significa 200 mil dólares em salário. Eu precisaria ter vendido 1 milhão de dólares em produtos da FUBU para levar 200 mil para casa. Mas não precisei fazer isso, apenas precisei sacrificar tempo”, contou o empreendedor.

Para quem já ouviu que deveria sair logo do emprego para empreender, o shark é categórico: “Essa história de que ‘peça demissão, se você precisar de dinheiro, vai fazer dinheiro’, tudo isso é besteira”.

Previous post
The Kins mostram que bom gosto tem valor e não preço
Next post
I See Different You, de Soweto para o mundo

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Back
SHARE

Qual é o momento certo de pedir demissão e empreender