As habilidades ganharam mais espaço que o CV

Durante anos e anos os CVs e Certificados (Principalmente Licenciatura) eram a menina dos olhos de ouro de qualquer jovem recém formado, era normal cumprimentar alguém do tipo: Boa tarde, tudo bem?  e  pessoa responder: Sim, estou bem acabo de terminar meu curso agora estou a meter CVs. :/

Ser recém formado ou totalmente formado com um CEVEZINHO feito no modelo Europass (Usado do Rovuma ao Maputo) servia de uma ilusão de que o emprego era garantido mesmo sem habilidades.

Com o aumento dessa geração na internet, nas conversas digitais e vários movimentos de motivação e encorajamento através da música, palestras, vídeos e muito mais os jovens e o mercado perceberam que SABER FAZER já não é discurso para o INGLÊS VER agora é um grito de guerra, são poucos os jovens que vivem ainda a ilusão de que CV só é suficiente para ter uma oportunidade.

Chegamos a fase onde os jovens começam a deixar de lado os canudos e os documentos para provar conhecimento, há mais jovens colocando trabalhos na internet, conversando e buscando oportunidades a qualquer custo só para mostrar o que valem.

Então você aí, do que está a espera para rasgar o CV e ir bater uma porta a pedir uma oportunidade para mostrar o que vale?

Previous post
Um Call para olhar a depressão como um problema de todos
Next post
A importância de ser cego

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Back
SHARE

As habilidades ganharam mais espaço que o CV